1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060624-f-9779fc30-fb4b-4c68-ad4b-235822d5e9a4.png?width=194&height=434)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060624-f-2d1341be-38a1-4e88-a060-6bf98efb48c2.png?width=194&height=434)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060624-f-d223ef36-c62a-485c-a52b-f6af8b2490cc.png?width=194&height=434)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060624-f-da7b6c3c-ea48-4d4e-8e57-ef465b7f0574.png?width=194&height=434)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060624-f-e285fe7d-6000-4a3a-824d-bfd2bd88096f.png?width=194&height=434)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060624-f-93eaf576-25d2-4bdd-b744-609a3a066248.png?width=194&height=434)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060624-f-e285fe7d-6000-4a3a-824d-bfd2bd88096f.png?width=194&height=434)