1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7051023-f-41bc68ec-100a-4291-8077-067607eb2f36.png?width=198&height=440)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7051023-f-e852d0dd-4492-4b62-a9aa-1f6d4f9a6771.png?width=198&height=440)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7051023-f-c1c6f05d-2eb1-4c89-bf48-c7389b170176.png?width=198&height=440)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7051023-f-8bf0bfd1-ed89-401e-b217-c2f38c6dcea1.png?width=198&height=440)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7051023-f-841e421f-9f6c-4d82-844c-be8f8a43bdf5.png?width=198&height=440)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7051023-f-c8ef7b22-428b-4fcb-86c5-ffa7a4018876.png?width=198&height=440)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7051023-f-841e421f-9f6c-4d82-844c-be8f8a43bdf5.png?width=198&height=440)