1. Procure "Privacidade”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-da878edd-c66e-4794-ba5e-1b0cccb6ebb0.png?width=202&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-64dce275-c0b2-4310-8e97-c5395ddcaf8c.png?width=202&height=448)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7ce8eb90-57c1-4ac0-b1cc-c38e08e70ad8.png?width=202&height=448)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f90e689e-d605-4729-bc33-4fbe8b8fa5cc.png?width=202&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bef4d355-3c05-41c0-9b5e-e553dc7c0bf2.png?width=202&height=448)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8da06fc4-4ca0-48ec-83a8-ffaeb7c0e8d0.png?width=202&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3f92b5e7-2064-443a-b1ef-6df7f8b524b1.png?width=202&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8da06fc4-4ca0-48ec-83a8-ffaeb7c0e8d0.png?width=202&height=448)