1. Procure "Privacidade”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f663efa6-42dd-4829-88c6-3e6e25504dfc.png?width=206&height=450)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-01c74155-4d29-4b28-b946-1514ce66d719.png?width=206&height=450)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cdd015b2-c593-4058-9a10-95951f874616.png?width=206&height=450)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-db2796ac-7b5b-4272-bee8-f431e52e60f7.png?width=206&height=450)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d1e111fc-38f0-42dc-a390-2950ebf6041b.png?width=206&height=450)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-460495a1-ae8e-44dc-a104-8d9de5402662.png?width=206&height=450)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d1e111fc-38f0-42dc-a390-2950ebf6041b.png?width=206&height=450)