1. Procure "Mais definições de segurança"
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-64b7e779-b183-4be1-90f8-54b3c235e8c4.png?width=202&height=448)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-a67417ce-809f-43b9-965d-af012f0968a0.png?width=202&height=448)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-77d02005-85c5-45c1-867a-e00c475b4667.png?width=202&height=448)
Prima Mais definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-be7e4a98-5a33-4873-91d1-b5cb621710c6.png?width=202&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-730974cc-2788-4287-b2bd-175071e97794.png?width=202&height=448)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-f5ffbe19-d374-4939-abde-9bff75a91310.png?width=202&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-8b60d707-32ba-4bfc-99a3-9c1ab892e985.png?width=202&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7061023-f-f5ffbe19-d374-4939-abde-9bff75a91310.png?width=202&height=448)