1. Procure "Privacidade”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ee35c74e-8ec7-4545-a8e4-e37edbad623c.png?width=200&height=448)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-776c6a4b-8d8d-422f-a094-07b4265f3feb.png?width=200&height=448)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6adc41b6-90c7-49cd-8f8f-109d312bc893.png?width=200&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-777780c6-3df7-42f6-8027-87f3f987a99c.png?width=200&height=448)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1988fedf-0ee7-4b56-93db-8b7f2ce4185b.png?width=200&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bada3761-4c44-4619-bb45-d63c957314bc.png?width=200&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1988fedf-0ee7-4b56-93db-8b7f2ce4185b.png?width=200&height=448)