1. Procure "Privacidade”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-59398070-e4e7-469e-87a0-9b6e168e617a.png?width=208&height=450)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-20210482-fb78-4092-b55f-4b021bafbe76.png?width=208&height=450)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-12a580c4-addd-4f16-a1a2-5a5245b20f76.png?width=208&height=450)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c1c1d178-7638-4953-b26d-2694f8a96d1e.png?width=208&height=450)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o cartão SIM pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-79c6b0e7-dd3e-45d4-8e06-1b5d9c2e04fc.png?width=208&height=450)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6c136e29-710c-4ae0-b6d9-e71a7c5ca20f.png?width=208&height=450)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ba93e4c9-3d5f-4162-8f0b-4621738baacc.png?width=208&height=450)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6c136e29-710c-4ae0-b6d9-e71a7c5ca20f.png?width=208&height=450)