1. Procure "Privacidade”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5974d1ce-f77c-4e3a-8688-e4f055bbee97.png?width=204&height=456)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c4355814-7a0d-459b-9520-8ef85aa8845e.png?width=204&height=456)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-95f8adfc-3ec8-4d25-a6ba-cd96e87982ed.png?width=204&height=456)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1679b6f3-8af6-4cc7-9db5-2eb850792382.png?width=204&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c6678911-64ab-4147-8201-4cef52905846.png?width=204&height=456)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ba3be614-dfad-4b5c-b6b8-f5f140e74dc4.png?width=204&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-89450255-c4c2-4147-8e0d-f8c832ef56b7.png?width=204&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ba3be614-dfad-4b5c-b6b8-f5f140e74dc4.png?width=204&height=456)