1. Procure "Privacidade”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2d681815-bf5b-4923-a9a2-7929517c7d3a.png?width=206&height=456)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-405061bc-100d-4cba-b711-43547ac2269d.png?width=206&height=456)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-56e25b1d-a0e6-42d2-89b5-670064b742e7.png?width=206&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8e177706-cda8-4b06-a684-e4e4608455d4.png?width=206&height=456)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a20d5512-0117-4069-a8d5-b5fa8f77f282.png?width=206&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9a19d0c6-c837-4cb8-bde0-a0525c309c37.png?width=206&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a20d5512-0117-4069-a8d5-b5fa8f77f282.png?width=206&height=456)