1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5ba6ba2e-4dd0-42f9-bb40-1b6a564837a7.png?width=202&height=448)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido por um instante o botão lateral.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c5bc8e4b-1d96-4052-bfce-dec1d7d1bb89.png?width=202&height=448)
Prima Toque para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cdfa5858-eddc-49e9-9fa4-c56d409b183f.png?width=202&height=448)