1. Procure "Privacidade”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-671be756-24d7-439c-a1c1-7a4e87fa872b.png?width=202&height=448)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0d7263e0-5d1d-4d0d-afad-d2b201de089d.png?width=202&height=448)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-08c8f20c-3ca9-4ace-afe3-2f5ce892a246.png?width=202&height=448)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-19f4c433-2ebd-4dda-95c0-ed9e676a71c9.png?width=202&height=448)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o nome do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6d8fdedb-017d-4dc9-bb1a-b803ac8110e7.png?width=202&height=448)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a6ae5c97-bfb1-4734-9728-be13d143acb6.png?width=202&height=448)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-90c95e72-5e08-4ae5-ba47-bc96c5d4fab3.png?width=202&height=448)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a6ae5c97-bfb1-4734-9728-be13d143acb6.png?width=202&height=448)