1. Procure "Privacidade”
Prima Definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f5c1e0ff-5d25-48b0-8d95-3de72170c97f.png?width=206&height=456)
Prima Palavras-passe e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-be0586ce-bd45-4171-9252-0814775ef649.png?width=206&height=456)
Prima Privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bf9aec32-716d-4fb2-a505-2cba1efb0dcf.png?width=206&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o cartão SIM pretendido.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7fb24563-7303-4325-ac57-1fbaa205d7c5.png?width=206&height=456)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4509ccfb-0bbb-43ac-9a1d-cf8f202a1d15.png?width=206&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c14523b7-e6aa-4607-b182-85d0fab3491a.png?width=206&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4509ccfb-0bbb-43ac-9a1d-cf8f202a1d15.png?width=206&height=456)