1. Procure "Conf. bloqueio do SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-12e15069-54cb-48c2-908e-03412f2c61af.png?width=250&height=400)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-05ac6c65-390e-4890-9e15-09108ddf1721.png?width=250&height=400)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7099bf72-4bee-4790-b1b1-1996095d5c8e.png?width=250&height=400)
Prima Conf. bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-99d37501-54a7-4c14-b84b-c9dd1b1b910d.png?width=250&height=400)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8936ae70-f12d-4b4c-bf05-240002577cc0.png?width=250&height=400)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c33544e2-cc76-4ffa-9b10-c626046f918e.png?width=250&height=400)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8936ae70-f12d-4b4c-bf05-240002577cc0.png?width=250&height=400)