1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-40f39ec3-7ca1-44d6-8b0c-a2efac1f90e8.png?width=208&height=416)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-75413c98-cf26-4c80-a7a7-64d7a5096462.png?width=208&height=416)
Prima Segurança e localização.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1111d123-b53a-4cb9-a45e-04a14ebbb953.png?width=208&height=416)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ad26709d-c34b-48f9-9d49-efd76bcea092.png?width=208&height=416)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-70439e6b-fe95-47fc-9589-171369217a0e.png?width=208&height=416)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-024685f0-71d8-4294-991f-24ff072d7b1b.png?width=208&height=416)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-70439e6b-fe95-47fc-9589-171369217a0e.png?width=208&height=416)