1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir o ícone para aceitar.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-59748a3e-143e-4449-9fe0-1f21ff500779.png?width=208&height=372)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até aparecer um menu no ecrã.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c44a6c03-eef0-4610-a89a-3264f0bbb295.png?width=208&height=372)
Prima OK.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e07160ca-1218-4029-b63c-9d752dbdd4f4.png?width=208&height=372)