1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-3f21ad81-5fbf-4c66-acd6-deef1d1a82f7.png?width=202&height=436)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-1cd75b6f-5a60-4ecf-929e-0f2d3ed20370.png?width=202&height=436)
Prima Segurança e localização.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-516dd440-beac-4d06-af6f-cfdd032be5d2.png?width=202&height=436)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-06a1458b-b3ba-45f7-bd3d-2214c5e2a1fc.png?width=202&height=436)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-418c592d-bd23-4c67-98cd-89fa4ab44077.png?width=202&height=436)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-a01861a5-81b9-4c08-b2d0-6023152347c2.png?width=202&height=436)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-418c592d-bd23-4c67-98cd-89fa4ab44077.png?width=202&height=436)