1. Procure "Configurar bloqueio do SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9cf8bd4b-43d1-4e71-bfa4-849ed1bd4517.png?width=216&height=384)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c794769c-bef9-4388-bf2c-0e61a0874600.png?width=216&height=384)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-463ab658-6cb0-4232-9108-5cfeb9828c02.png?width=216&height=384)
Prima Configurar bloqueio do SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2891dd1b-2dd7-4dc1-b933-992a836c0233.png?width=216&height=384)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ce45b9c8-3227-4c03-90e8-84f5389af642.png?width=216&height=384)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e30dd836-0eed-4dee-9cde-ce41c7511def.png?width=216&height=384)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ce45b9c8-3227-4c03-90e8-84f5389af642.png?width=216&height=384)