1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4d7dcf3c-bcd8-4ad2-b7cc-05754b13ca11.png?width=252&height=402)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c5347dda-8d99-4c9b-94c2-f751dc3757bc.png?width=252&height=402)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b68c55da-186b-49ce-8169-b1b6b2f2a6fc.png?width=252&height=402)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-27cbb71f-c22d-49b4-9965-d44d72370f96.png?width=252&height=402)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8e46f63a-b3bf-4e6f-a102-0c05953eb1dc.png?width=252&height=402)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0d402a04-8288-42f4-b553-592b193d2fb8.png?width=252&height=402)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1312ccd7-b412-4e7f-8f98-925f059e3c22.png?width=252&height=402)