1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fce35622-bc72-4e1e-bf8f-8e9b37090e4b.png?width=206&height=368)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d623a6cf-064b-488f-aec0-aea3a4f5d4ea.png?width=206&height=368)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-03d90056-efae-42f4-9e0e-35e155752ef9.png?width=206&height=368)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-68fb34c7-674f-4f1e-94fe-2b34c6fc9725.png?width=206&height=368)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a1dca453-6288-4a3a-98e7-58f38d878fb2.png?width=206&height=368)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e742bb3b-39e0-4dd1-b84d-d0fb8f5a5bb8.png?width=206&height=368)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a1dca453-6288-4a3a-98e7-58f38d878fb2.png?width=206&height=368)