1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-e324fa8d-6ace-4113-b0cd-ae5b53c84446.png?width=214&height=380)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-f1cad52d-0b56-4648-bf35-df9fa50f6fef.png?width=214&height=380)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-df93e609-0a2c-45bd-81e7-5be30fdcff63.png?width=214&height=380)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-56e2a52f-fa9a-407f-bb24-2ffad723ab45.png?width=214&height=380)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-c93f0cd1-7835-4aa9-92b5-480a2b82d8f3.png?width=214&height=380)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-70f3aac4-7bc5-4f11-97b7-59609788afa6.png?width=214&height=380)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7121224-f-c93f0cd1-7835-4aa9-92b5-480a2b82d8f3.png?width=214&height=380)