1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4777cd76-9e85-4db1-b972-537d66eca419.png?width=204&height=408)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f40b3025-e028-4158-a508-62bf9b801ebb.png?width=204&height=408)
Prima Segurança e localização.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-21aa5364-965a-4be1-bdfb-bd51ffb3ffba.png?width=204&height=408)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-24b5dc8d-3e48-4ce7-ac0a-1c9808f3c13c.png?width=204&height=408)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-00a9d13d-49f9-40e1-b8b6-4095eb4ec582.png?width=204&height=408)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-318d13a4-5b98-4690-8717-0a51810eccec.png?width=204&height=408)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b65683a4-cf47-4ea6-a986-be155d39a15c.png?width=204&height=408)