1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e9a4a79c-f375-4629-9fc5-8ff8e975b88c.png?width=202&height=420)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1d444315-5971-4e9b-be4b-31f0430bd5b1.png?width=202&height=420)
Prima Segurança e localização.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5f3d3086-4be1-4f4c-8b4f-32f3510be965.png?width=202&height=420)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f32ac671-baed-40f5-b385-4ef11931fed3.png?width=202&height=420)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e45f49b6-c176-46e3-a8b4-1f0ce25b718a.png?width=202&height=420)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-11ec1721-f329-4bfa-be89-9d4a71cbc7fd.png?width=202&height=420)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e45f49b6-c176-46e3-a8b4-1f0ce25b718a.png?width=202&height=420)