1. Procure "Segurança e biométrica"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7150923-f-499294fd-c340-4c0d-b035-d87d8c1077fd.png?width=200&height=444)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7150923-f-25fd5908-eb57-4181-9221-225e1357a592.png?width=200&height=444)
Prima Segurança e biométrica.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7150923-f-e8886a0f-fad0-4daf-8093-c39e9fabfbfa.png?width=200&height=444)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7150923-f-c9791c79-128d-4d67-b025-621c8877c9cb.png?width=200&height=444)
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7150923-f-54cd3f13-f9fd-43ab-bcbc-ecb147a74579.png?width=200&height=444)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7150923-f-3589ea5c-1c03-4611-b60a-47034f1e937f.png?width=200&height=444)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7150923-f-54cd3f13-f9fd-43ab-bcbc-ecb147a74579.png?width=200&height=444)