1. Procure "Bloqueio do cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-00220235-6193-4ac8-9325-a9277a673e8c.png?width=204&height=442)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-362cffa0-059d-448a-82fd-48994a0d7701.png?width=204&height=442)
Prima Proteção.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5e550a84-1ae1-4e78-afcd-5e94c9028521.png?width=204&height=442)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-91d18fec-9bde-4877-9b4e-5699fc31d6a9.png?width=204&height=442)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-99aeedc5-7360-4e24-a392-fc5c82647d6e.png?width=204&height=442)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-54364edd-30cf-45ca-9709-b781dc6e966b.png?width=204&height=442)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-99aeedc5-7360-4e24-a392-fc5c82647d6e.png?width=204&height=442)