1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-91680fb3-f46a-4b2f-bfc7-eb208f123e14.png?width=204&height=442)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-dc00f148-984f-4c06-b231-558ac90e2ed4.png?width=204&height=442)
Prima Proteção.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0a153116-7c5b-4010-996e-5b04ce05c6a2.png?width=204&height=442)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d3aff5e4-2735-4ae8-b5d7-e54f5cc575b9.png?width=204&height=442)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-80ec0c39-3b79-46ec-b3c2-685840b38512.png?width=204&height=442)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c9156756-b4e5-4664-a55f-0c2e5d01d710.png?width=204&height=442)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-80ec0c39-3b79-46ec-b3c2-685840b38512.png?width=204&height=442)