Causa 4 de 5: O telefone não está corretamente configurado para o e-mail Vodafone via IMAP
Para que seja possível enviar e receber e-mails, é necessário que o telefone esteja corretamente configurado para o e-mail Vodafone via IMAP.
Solução: Configure o telefone para o e-mail Vodafone via IMAP.
imap.vodafone.pt
imap.vodafone.pt
imap.vodafone.pt
993
993
993
smtp.vodafone.pt
smtp.vodafone.pt
smtp.vodafone.pt
587
587
587
1 Procure "Contas"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
Prima o ícone de definições.
Prima Contas.
2 Crie uma nova conta de e-mail
Prima Adicionar conta.
Prima E-mail.
3 Introduza o endereço de e-mail
Prima Endereço de e-mail e introduza o seu endereço de e-mail Vodafone.
Prima SEGUINTE.
4 Introduza a password
Prima Palavra-passe e introduza a password da sua conta de e-mail na Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como ter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.
Prima SEGUINTE.
Se o ecrã mostrar esta imagem, a sua conta foi identificada e configurada automaticamente. Siga as indicações no ecrã para introduzir informações adicionais e concluir a configuração.
5 Escolha o tipo de servidor
Prima IMAP.
6 Introduza o nome de utilizador
Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.
7 Introduza o servidor de receção
Prima o campo sob "Servidor IMAP" e prima imap.vodafone.pt.
imap.vodafone.pt
8 Introduza o número da porta de receção
Prima o campo sob "Porta" e prima 993.
993
9 Desative a encriptação na receção de e-mails
Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".
Prima Nenhum para desativar a função.
Prima SEGUINTE.
10 Introduza o servidor de envio
Prima o campo sob "Servidor SMTP" e prima smtp.vodafone.pt.
smtp.vodafone.pt
11 Introduza o número da porta de envio
Prima o campo sob "Porta" e prima 587.
587
12 Desative a encriptação no envio de e-mails
Prima a lista suspensa sob "Tipo de segurança".
Prima Nenhum para desativar a função.
13 Ative a autenticação SMTP
Prima Solicitar início de sessão. para ativar a função.
Prima o campo sob "Nome de utilizador" e introduza o nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone.
O nome de utilizador da sua conta de e-mail na Vodafone é o seu endereço de e-mail, por ex., vodafone@vodafone.pt.
Prima o campo sob "Palavra-passe" e introduza a password da sua conta de e-mail Vodafone.
A password é igual à password de acesso ao My Vodafone. Veja como ter ajuda no caso de se ter esquecido da sua password.
Prima SEGUINTE.
14 Escolha as definições de verificação de novos e-mails
Prima MOSTRAR MAIS OPÇÕES DE SINCRONIZAÇÃO.
Prima a lista suspensa sob "Automáticamente".
Prima a definição pretendida.
Se pretender ativar o controlo manual de novos e-mails, prima Manualmente.
Prima a lista suspensa sob "Dias para sincronização".
Prima a definição pretendida.
15 Ative a sincronização de e-mails
Prima Sincronizar e-mail para ativar a função.
Prima SEGUINTE.
16 Escolha a definição para as notificações de e-mail
Prima a definição pretendida sob "Notificação".
Prima SEGUINTE.
17 Introduza o nome da conta de e-mail
Prima o campo sob "Definir nome de conta (opcional)" e introduza o nome da conta de e-mail pretendido.
18 Introduza o nome do remetente
Prima o campo sob "O seu nome (mostrados nas mensagens enviadas)" e introduza o nome do remetente pretendido.
Prima CONCLUIR CONFIGURAÇÃO.
19 Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.