1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-94c39670-98d0-4a53-a4d4-a054a5a91c11.png?width=206&height=414)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b9f03298-3493-447b-b67a-4cc5bc667177.png?width=206&height=414)
Prima Ecrã de bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cf5a570f-af7f-403d-9da3-2bbc94798d01.png?width=206&height=414)
Prima Avançadas.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e719982c-f39d-4334-b598-c468c2f761e8.png?width=206&height=414)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f63f0a3b-3626-4173-8458-c66d5e15ff9a.png?width=206&height=414)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c9600077-bf38-440c-a8e2-615646efde0c.png?width=206&height=414)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-472824c5-04ae-44ae-96be-203832df5494.png?width=206&height=414)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c9600077-bf38-440c-a8e2-615646efde0c.png?width=206&height=414)