Causa 3 de 7: O telefone está bloqueado à rede Vodafone
Se o telefone estiver bloqueado à rede Vodafone e tentar usá-lo com um cartão SIM de outro operador, será mostrada a informação de cartão SIM inválido.
Solução: Para poder usar um cartão SIM de outro operador, é necessário retirar o bloqueio do operador.
1 Veja o código IMEI
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
Prima o ícone de definições.
Prima Acerca do telefone.
Prima Estado.
Prima Informações do IMEI.
O código IMEI é mostrado no ecrã.
2 Obtenha o código de desbloqueio
Para obter o código de desbloqueio, contacte o operador a cuja rede o telefone está bloqueado.
3 Retire o bloqueio do operador
Introduza um cartão SIM de outro operador e ligue o telefone.
Se necessário, introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Introduza o código de desbloqueio e prima DESBLOQUEAR.
O telefone deixa assim de estar associado à rede de determinado operador, podendo desta forma ligá-lo a uma rede à sua escolha.
Se necessário, introduza o código PIN e prima o ícone para aceitar.
Introduza o código de desbloqueio e prima DESBLOQUEAR.
O telefone deixa assim de estar associado à rede de determinado operador, podendo desta forma ligá-lo a uma rede à sua escolha.