1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d8349305-c685-463c-8711-da75db11040b.png?width=220&height=390)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0f6719e9-7a1e-4d2b-941e-65aa3f9143f1.png?width=220&height=390)
Prima Ecrã de bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-be13a024-c2d4-4e3c-8faa-83fd9a1a0059.png?width=220&height=390)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c76924d7-e259-4318-85de-db4ebafdd1f1.png?width=220&height=390)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-34854827-5045-4bd4-9115-7e457bb8f7a2.png?width=220&height=390)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6d92fcc7-5a52-4587-a4dc-cf28af880e1d.png?width=220&height=390)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-34854827-5045-4bd4-9115-7e457bb8f7a2.png?width=220&height=390)