1. Procure "Configurar bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2f87e724-25fb-4b9b-bf42-103cb706d66e.png?width=216&height=384)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b82197be-89f8-48bc-82db-29027f50265a.png?width=216&height=384)
Prima Ecrã de bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c22e7d1c-4147-4252-8d92-3fff2f9cce34.png?width=216&height=384)
Prima Configurar bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ab00e5fb-4da3-4988-a17e-d0c683db9739.png?width=216&height=384)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ce9d758f-28f0-43bf-82f9-c9f4a15a24c0.png?width=216&height=384)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5fe26e51-8025-4b1b-9c4e-1e66e838b0a5.png?width=216&height=384)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-ce9d758f-28f0-43bf-82f9-c9f4a15a24c0.png?width=216&height=384)