1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1740c2ba-ac0f-442c-87a3-debc467be463.png?width=184&height=428)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-722fe69d-1d70-4e2b-8693-d026696616b3.png?width=184&height=428)
Prima Ecrã de bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-11c460d3-2aa7-4cc8-9d29-d7029610cecc.png?width=184&height=428)
Prima Avançadas.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2a57bfbc-16c2-41d8-b4c5-f2166a9f820c.png?width=184&height=428)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-43fdca3c-e26c-41af-8858-1de44279e848.png?width=184&height=428)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8cf38ebe-a04c-4ab8-99dc-3c2a5560dc5a.png?width=184&height=428)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cd96ce96-3f56-4fad-8a65-186661f24080.png?width=184&height=428)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8cf38ebe-a04c-4ab8-99dc-3c2a5560dc5a.png?width=184&height=428)