1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-5dfc95ef-cded-4349-9d93-1da0150e21d8.png?width=186&height=438)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bbd9a5eb-df6f-4f4c-8ce4-90df11d2ddf8.png?width=186&height=438)
Prima Ecrã de bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c7b7015f-741e-4bb2-bd8e-552487586850.png?width=186&height=438)
Prima Avançadas.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-26c3fc14-222c-4b3c-bf21-eeb99cd7fc66.png?width=186&height=438)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-aff85a2a-e18b-4cbc-a4fa-a2bc7d3eeb8d.png?width=186&height=438)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-025fa89f-c96a-49cc-9956-db0f7a4552de.png?width=186&height=438)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9938a86e-f31b-4c4b-b2fe-e147b8f1ff26.png?width=186&height=438)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-025fa89f-c96a-49cc-9956-db0f7a4552de.png?width=186&height=438)