1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-f3567b6e-e163-4ed8-b2c4-1cd400437f03.png?width=378&height=456)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-f29eda41-07f2-4bd1-8b11-652627902e2f.png?width=378&height=456)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-4339e635-896e-4f84-a599-4de976fa7124.png?width=378&height=456)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-a071010c-87b4-49c5-83a7-e3a6eb18f7aa.png?width=378&height=456)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-54cee31c-75a1-4903-9599-5d8ee8320496.png?width=378&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-d99af8fd-afb7-4101-87fb-5d3b20d1d02f.png?width=378&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-bd63663c-7208-4c09-9c82-3f44bc0d6cb0.png?width=378&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7271023-f-d99af8fd-afb7-4101-87fb-5d3b20d1d02f.png?width=378&height=456)