1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-af3a6fb0-a4ec-4689-9220-308f480dabc0.png?width=378&height=456)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-017de677-5f6b-4de8-ae02-d67dec39e7f8.png?width=378&height=456)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-9ebc35f3-3c42-423d-bb86-1e0d99576868.png?width=378&height=456)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-6bf2f13d-6fc1-4574-8787-a37e618c634f.png?width=378&height=456)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-ce0742c4-04c2-4325-a456-59e71d5a440c.png?width=378&height=456)