1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-017de677-5f6b-4de8-ae02-d67dec39e7f8.png?width=378&height=456)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-9ebc35f3-3c42-423d-bb86-1e0d99576868.png?width=378&height=456)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-7a62e233-da6e-43dd-a7a5-cdf3d6eeb4d0.png?width=378&height=456)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-652a520b-375e-48d0-b966-3788c8f8e40b.png?width=378&height=456)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-9ef2b086-7596-4b60-b5ff-6a946c65bb11.png?width=378&height=456)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-fcb04162-c055-4788-96a7-090b8af7b96c.png?width=378&height=456)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-cab7613c-45dd-42c7-8390-83cc98d18750.png?width=378&height=456)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7200923-f-fcb04162-c055-4788-96a7-090b8af7b96c.png?width=378&height=456)