1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-070d2b0c-2d75-484c-9b6f-5f3b154374e1.png?width=362&height=454)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-87ec3b4c-5ff7-4936-b49b-21411483f032.png?width=362&height=454)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2591b108-5d5c-4c90-bc81-68bec16a4016.png?width=362&height=454)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f37f4624-9871-4da9-8a7d-00f0ba0c07a3.png?width=362&height=454)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0c90feb4-ec08-4c56-93fb-25ff3d979607.png?width=362&height=454)