1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-515b3aba-0187-4de9-9016-5554d08bba03.png?width=186&height=458)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-16d7c12a-0246-4072-b0ff-953f60d5994a.png?width=186&height=458)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-96768ee4-4a45-46b9-8c57-46eb69e90bfd.png?width=186&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-5186e36f-75f4-45df-a693-fdbbb1f62347.png?width=186&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-59c7acfa-2bc3-4c98-bc8a-b1774b65d157.png?width=186&height=458)