1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-16d7c12a-0246-4072-b0ff-953f60d5994a.png?width=186&height=458)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-96768ee4-4a45-46b9-8c57-46eb69e90bfd.png?width=186&height=458)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-5d8c5771-9628-4559-8a19-9f45b5fdb38b.png?width=186&height=458)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-2cba4962-5abc-4e76-9cee-9b79718de50d.png?width=186&height=458)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-771609a7-9d11-4dc8-82a6-f91f893708ea.png?width=186&height=458)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-4a3a6bfd-f910-44c1-9d83-25a50bfcaebd.png?width=186&height=458)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-4b4473af-77e6-4894-a007-1613ef2036f0.png?width=186&height=458)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7231023-f-4a3a6bfd-f910-44c1-9d83-25a50bfcaebd.png?width=186&height=458)