1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-77f83842-8dab-443d-b8d1-6340da5c06e3.png?width=186&height=458)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-ed33a49c-a362-4627-adc0-174890b24398.png?width=186&height=458)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9c7fbe40-07e5-40b6-ad23-7308b394c6af.png?width=186&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-2d4d0782-555d-43b8-af70-31242816f52e.png?width=186&height=458)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9aff640e-3ea8-478c-b0a2-66f1ba878f41.png?width=186&height=458)