1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-ed33a49c-a362-4627-adc0-174890b24398.png?width=186&height=458)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9c7fbe40-07e5-40b6-ad23-7308b394c6af.png?width=186&height=458)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9782430d-2588-4ca7-acae-62a11d0c1b14.png?width=186&height=458)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-72237498-9117-4a75-8f69-7e6e41841399.png?width=186&height=458)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-a202c836-7aff-42f2-a2fc-03b306f040dc.png?width=186&height=458)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9661d5e9-b0cb-4ad8-bd2f-00548e93b005.png?width=186&height=458)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-d6623d9f-5c36-458d-ada6-173e05ef9a14.png?width=186&height=458)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7111023-f-9661d5e9-b0cb-4ad8-bd2f-00548e93b005.png?width=186&height=458)