1. Procure "Config. bloq. cartão SIM”
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9eca1ff9-bbce-40ae-b2f6-5794265d76d9.png?width=186&height=454)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-302c2358-bc97-40c4-943f-fda6af425e6c.png?width=186&height=454)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1ac00518-d23d-4efc-9b15-c309b1df4dbf.png?width=186&height=454)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d56e47bb-322c-4fa3-be1f-e02fef306894.png?width=186&height=454)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-35789676-b717-40ff-b91a-8892396a1530.png?width=186&height=454)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9324abd5-64f4-4f44-b19c-b52aaccda0c5.png?width=186&height=454)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6e8b20d2-3ed6-4f3d-ac74-7fd26ccad7bc.png?width=186&height=454)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9324abd5-64f4-4f44-b19c-b52aaccda0c5.png?width=186&height=454)