1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-84e135d6-1c6d-4940-b870-e21ab386f475.png?width=186&height=452)
3. Desligue o telefone
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bb2dbcdb-64e2-4924-94f7-17b8492664f6.png?width=186&height=452)
Prima o ícone para desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-71df449e-7531-41df-9558-8e4c4ea12cb2.png?width=186&height=452)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c581b2ec-60a5-439c-8ea7-501aa8bf1572.png?width=186&height=452)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e10ef1f5-f29a-44dc-80e7-a1cfdb3dae96.png?width=186&height=452)