1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-bb2dbcdb-64e2-4924-94f7-17b8492664f6.png?width=186&height=452)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-71df449e-7531-41df-9558-8e4c4ea12cb2.png?width=186&height=452)
Prima Dados biométricos e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-16230bbd-9f13-47a1-bc1e-303dd328fd66.png?width=186&height=452)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-6582b470-856a-4476-bf9c-7106f67638fd.png?width=186&height=452)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-4ae7ae12-930a-4ae1-bce3-7e976e7dc3c4.png?width=186&height=452)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f40f8ff9-1d76-4072-9b80-eb916b536f0f.png?width=186&height=452)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-43368514-6002-4e77-bd4c-e2b93b483dfe.png?width=186&height=452)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-f40f8ff9-1d76-4072-9b80-eb916b536f0f.png?width=186&height=452)