1. Procure "Bloqueio do cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-830e20e2-777d-4b43-8797-25111b98bc43.png?width=296&height=394)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-513a3043-98aa-4db0-bff2-557a573c52a6.png?width=296&height=394)
Prima Ecrã bloqueio e segura....
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-2f7cb62e-ab37-4ad2-a15a-f3ab9119079a.png?width=296&height=394)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-3a5bcae4-3030-4113-a485-7f8ca953ecd2.png?width=296&height=394)
Prima Bloqueio do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-28154488-1983-4ab8-a07d-789b3651a9e2.png?width=296&height=394)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima Bloquear cartão SIM para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-aa9ae0fa-53d4-418d-b4db-25e61bd33092.png?width=296&height=394)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-04e6d6f2-ec6b-404f-8c97-176ead4fc845.png?width=296&height=394)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-aa9ae0fa-53d4-418d-b4db-25e61bd33092.png?width=296&height=394)