1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-e54cba90-15a7-4d34-87ad-5e2449d4645b.png?width=266&height=424)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-7d9077e0-cbdc-403e-8a19-2413b2e28102.png?width=266&height=424)
Prima Segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1da880c0-9057-48de-955b-084d2728b87e.png?width=266&height=424)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-fc5e5d85-f728-4ea4-b1a3-ab9bdaa58097.png?width=266&height=424)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-cf104ffb-d6bb-4b64-a9a7-ffee021c3b04.png?width=266&height=424)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-589d769b-bcde-4079-ad28-a61232325513.png?width=266&height=424)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-a497739b-8163-4a1f-8384-486b60c9713b.png?width=266&height=424)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-589d769b-bcde-4079-ad28-a61232325513.png?width=266&height=424)