1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b2442e4f-c2d6-4692-9572-a723e4a7038e.png?width=212&height=434)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até aparecer um menu no ecrã.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-235f279a-2a7d-4304-b5e3-27811b9f85c9.png?width=212&height=434)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-8d719732-65b3-4ecb-849d-9b6999e731f1.png?width=212&height=434)