1. Procure "Config. bloq. cartão SIM"
Deslize o dedo para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-386c9b1d-e56b-4380-9930-315d091d1f00.png?width=212&height=434)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-c9e740d4-ae79-4614-bf53-b75386409121.png?width=212&height=434)
Prima Ecrã bloqueio e segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-d4f1ee20-0e9c-46cf-a9b6-2ed3fbe5d272.png?width=212&height=434)
Prima Outras definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-140335d5-34c8-48c5-a47e-9f28e274d358.png?width=212&height=434)
Prima Config. bloq. cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b17800ca-e865-48cc-a0e1-f5e98fff1f3c.png?width=212&height=434)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1c51381b-8102-435d-b4a3-261fa8691405.png?width=212&height=434)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
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3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-1c51381b-8102-435d-b4a3-261fa8691405.png?width=212&height=434)