1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200, taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-9260ad11-dc12-4e94-a55a-9c21bb5b5228.png?width=216&height=386)
3. Desligue o telefone
Mantenha premido o botão de ligar/desligar até aparecer um menu no ecrã.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-b0e85f56-8b63-491b-bee3-91731c9b82c2.png?width=216&height=386)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7260922-f-0159393c-0c95-4e23-91e9-f701b61fd8fb.png?width=216&height=386)