1. Procure "Segurança do cartão SIM"
Deslize dois dedos sobre o ecrã de cima para baixo a partir do topo do ecrã.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-b31310a8-b21e-4df1-8b63-2230233ece19.png?width=212&height=462)
Prima o ícone de definições.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-10727f6c-aaff-4844-930e-dbe514f60496.png?width=212&height=462)
Prima Segurança e privacidade.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-60f9998f-190a-48d6-b565-dacdcbdc88fe.png?width=212&height=462)
Prima Mais definições de segurança.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-07a9d2f0-c246-4bca-8799-e22fdb17f071.png?width=212&height=462)
Prima Segurança do cartão SIM.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-ddb0ff3a-0b61-47d7-b209-0fcd8dbb141c.png?width=212&height=462)
2. Ative ou desative o uso do código PIN
Prima o indicador junto a "Bloquear cartão SIM" para ativar ou desativar a função.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-78885326-8451-4566-882e-c707a1d20595.png?width=212&height=462)
Introduza o seu código PIN e prima OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-3a4cec98-954a-48c7-a72a-0eaa451dd62f.png?width=212&height=462)
3. Volte ao ecrã inicial
Prima a tecla de início para terminar e voltar ao ecrã inicial.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7060524-f-78885326-8451-4566-882e-c707a1d20595.png?width=212&height=462)