1. Ligue o telefone
Mantenha premido o botão lateral até que o ecrã ligue.
2. Introduza o código PIN
Se solicitado, deve introduzir o código PIN e premir OK.
Se introduzir o código PIN errado três vezes, o cartão SIM é bloqueado. Para retirar o bloqueio do cartão SIM, deverá introduzir o código PUK (o código PUK recebido juntamente com o cartão SIM pode também ser solicitado ao Serviço de Apoio a Clientes pelo telefone 911691200 taxação rede móvel Vodafone). AVISO IMPORTANTE: Se introduzir o código PUK errado 10 vezes, o cartão SIM é bloqueado permanentemente. Nesse caso, deverá solicitar uma segunda via do seu cartão SIM ao Serviço de Apoio a Clientes ou numa loja Vodafone.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-4de48271-2617-4ceb-9d02-26bfef523db2.png?width=214&height=462)
3. Desligue o telefone
Prima a tecla lateral.
Simultaneamente prima a parte inferior do botão de volume, mantendo ambos os botões premidos por um instante.
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-7b2ebb41-6da6-4f4c-b7c7-867e6edaa19c.png?width=214&height=462)
Prima Desligar.
![](http://wmstatic.global.ssl.fastly.net/ml/7100524-f-82b632bf-2b81-4682-8a74-1153162acf16.png?width=214&height=462)